29.06.20 / Saúde

5 maneiras práticas de se proteger do coronavírus

Isolamento social e higiene são essenciais para evitar a transmissão da doença

O coronavírus já faz parte da nossa realidade diária, portanto é preciso tomar todas as precauções possíveis para evitar a doença.  

Pensando na sua saúde e na dos seus familiares, a Above Cosméticos separou 5 dicas para você se proteger do novo coronavírus. Confira! 

1.Evite tocar o rosto  

Colocar as mãos no rosto é uma mania comum, mas deve ser evitada a todo custo. Em média, uma pessoa toca a própria face 23 vezes em apenas uma hora. A maioria dos toques acontecem no nariz, boca e olhos, portas de entrada da Covid-19 para o corpo. 

2.Lave regularmente as mãos 

Além de parar de tocar o rosto, você precisa garantir que suas mãos estejam bem limpas. Esfregue-as com sabão e água corrente por 20 segundos, durante diversos momentos do dia e principalmente ao retornar para casa. Complemente os cuidados com a Espuma Higienizadora da Above ou com o nosso Álcool Antisséptico Aerosol para eliminar qualquer traço do vírus. 

3.Use a máscara  

Para garantir que o coronavírus não se espalhe com ainda mais velocidade, você precisa fazer a sua parte. Use sempre sua máscara ao sair de casa e tome cuidado ao tossir ou espirrar. Mesmo com a máscara, é importante cobrir a boca e o nariz para evitar a projeção e propagação do vírus.

4.Cumpra o isolamento social

A maneira mais eficaz de frear a proliferação da doença é evitar o contato com outras pessoas. Verifique a possibilidade de trabalhar ou estudar em casa e saia apenas quando necessário.  

Se precisar sair, interaja com as pessoas de uma distância segura, ficando ao menos um metro e meio dos outros. Esse espaço é fundamental para evitar a propagação da doença, que pode acontecer através de um simples espirro ou tosse.  

5.Proteja a vida

Mesmo seguindo todas as medidas de prevenção, é possível que você ou algum conhecido tenha se contaminado. Portanto, o mais importante durante a pandemia é manter a calma e pensar no bem-estar das pessoas ao seu redor.  

Ao perceber os sintomas da doença, procure ajuda médica imediatamente. Desta forma, os agentes de saúde conseguem agir para que você se recupere o mais breve possível e não transmita a doença para outras pessoas. 

Agora que você já sabe de tudo isso, que tal colocar estes conhecimentos em prática e proteger as pessoas que mais ama? Acesse o site da Above Cosméticos e confira nossos produtos desenvolvidos para cuidar da saúde de todos!

Produtos que você pode gostar