25.09.20 / Beleza Inspiração e transpiração Saúde

5 exercícios para manter a forma durante a quarentena

Confira os treinos que irão te ajudar a cuidar do corpo sem sair de casa

A pandemia mexeu com a rotina de pessoas do mundo todo. Para proteger a saúde e conter a disseminação da COVID-19, muita gente precisou, ou ainda precisa, permanecer dentro de casa. Mas nem por isso você deve deixar de cuidar da sua forma física e do bem-estar, não é mesmo?

Para te ajudar a manter a forma sem precisar ir até a academia, a Above separou 5 exercícios imperdíveis. Confira!

1.Flexão

A flexão de braço utiliza o próprio peso do corpo para fortalecer os braços e a região superior do tórax.

Para praticar, fique em posição de prancha, estique seus braços e os posicione a uma distância superior à largura dos ombros. Mantenha os pés juntos e o joelho afastado do chão. Então, desça o tronco até que o peitoral quase encoste no chão e volte para a posição inicial. Faça três séries de 20, com intervalo de 30 segundos para descansar.

2.Agachamento

O exercício é excelente para melhorar sua postura, definir a região dos glúteos e fortalecer a musculatura do abdômen e das coxas.

Para realizar o agachamento, separe seus pés na largura do quadril, flexione os joelhos e agache. Para facilitar o equilíbrio, coloque os braços para frente e mantenha-os esticados. Faça três séries de 20 agachamentos com 30 segundos de intervalo para recuperar o fôlego.

3.Afundo

Este exercício é perfeito para fortalecer pernas, braços e ajudar a secar a barriga.

Fique com as pernas um pouco afastadas, posicionadas paralelamente uma da outra. Coloque as mãos no quadril, dê um passo para a frente com o pé esquerdo e deixe o pé direito ligeiramente voltado para cima. Então, dobre os joelhos ao mesmo tempo, mantendo a coluna ereta e o abdômen contraído. Repita o exercício 20 vezes em cada perna.

4.Prancha

A prancha é um exercício de força e concentração, em que você precisa distribuir o peso do corpo em seus braços e pés. Para praticar é muito fácil. Encoste os cotovelos e antebraços

no chão. Ao mesmo tempo, apoie a ponta dos pés no solo e alinhe aos cotovelos. Procure

permanecer com o corpo ereto e contraia seu abdômen. Mantenha-se nessa posição por cerca de 15 segundos e repita a série ao menos três vezes.

5.Polichinelo

Este exercício vai acelerar o seu metabolismo e a queima de gordura corporal, contribuindo para um emagrecimento rápido e saudável.

Mantenha os pés juntos e as mãos encostadas no quadril. Então, dobre os joelhos e salte. Abra as pernas na largura do ombro e erga os braços acima da cabeça. Repita por três vezes o polichinelo com uma pausa de 20 segundos.

Gostou dos exercícios que separamos para você manter a forma durante a quarentena? Então aproveite para acessar o site da Above e encomende os antitranspirantes que irão garantir a refrescância que você merece durante seus treinamentos!

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